Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

l'amore in Poesia

Numa bela noite, com uma companhia maravilhosa - mesmo que à distância -, momento propício à edificação da poética... Dois "loucos" amantes e apaixonados pela vida, cujos destinos se cruzaram para "poetizar", enquanto dialogavam, num surto poético de inspiração, incipiaram a melodia que acalma os corações daqueles que amam: A poesia!! :D Eis a publicação da minha Amada Parceira Poética (APP!!), na qual chamo carinhosamente "doce alma", em seu blog, do resultado de um dos nossos primeiros - de muitos e infindáveis - surtos! Divirtam-se!! ^^ Paz e bem!!!


"Meu post de hoje é obra resultante de uma parceria de sucesso. Meu querido amigo Lelo Mendes e eu nos unimos e em versos, nasceu uma linda poesia. E vim anunciar ao mundo tão singela criação. Que anjos como meu amigo e parceiro Lelo, também existam em sua vida, acompanhndo-os quando tudo parecer não ter saída. É Deus, quem envia anjos de sua mais alta linhagem, para nos guardarem. "  
Mary Prosperute

"l'amore in Poesia"

Até você aparecer,
eu contava estrelas.
Minhas preces vivia a refazer,
para poder a todas as estrelas merecer.
Onde esteve aquele que roubou meu coração,
encarcerou meus olhos,
para que pudessem somente amar seu sorriso e seu gesto...

Enquanto a alma minha
pairava docemente,
pelas curvas taciturnas
da verdade eloquente,
Já era minha plenamente...


Se eu soubesse compor melodias,
faria as mais belas canções de amor,
para ver você em mim permanecer...
Então cantei notas musicais cheias de amor
que tocassem sua alma.
Onde mais eu poderia querer tocar?
Senão beijar-te os lábios
e sonhar em teus braços, em seu calor.

Permito-me ser constante
Por estares em mim e eu em ti...
E amarmo-nos loucamente.
Senão, ó adorável alma,
Envoltos pele a pele
Em doçura angelical...

Neste mesmo encanto
entreguei a ti todos os meus versos.
Soprei no vento mensagens de amor
quando estávamos longe.
Sempre que regressavas,
trazia consigo todas as estrelas que um dia almejei, no seu olhar.

E sendo minhas tuas estrelas,
Fui teu soldado lunar,
velejando em teus sonhos,
velando teu sono,
beijando-te com distante olhar.
Feito tenro amante
que não cessa de sonhar...

Que seja eternamente assim então.
Até que os corpos retornem ao pó
e os espíritos se unam em universo paralelo.
até que chegue a hora da partida,
seremos um do outro, eu e você.

Por Mary Prosperute em parceria com Lelo Mendes
26/12/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário