Total de visualizações de página

domingo, 2 de janeiro de 2011

Na Virada...

Na virada...
Observei muito bem a queima de fogos, mas principalmente o que causava nas pessoas...
Observei muito bem o que faziam à beira do mar... e a reação que transmitiam...
Observei muito bem o que buscavam quando diziam "feliz ano novo"... e percebi um imenso vazio...
No que crêem aquelas pessoas?! Não sei bem ao certo... Onde estava a esperança daquelas pessoas.... e a fé?! Em lugar algum, mas, unicamente, pude perceber o quão supérfluos eram os anseios... o quanto se dissipou a sensibilidade... e no que se transformou tudo aquilo que, um dia (se é que isso houve naquelas, sendo evasivo quanto a mim mesmo), fora essencial...
Onde está? Aonde foi? Não sei... :)
Apenas reconheci que tudo aquilo soube dilacerar a alma minha...
Pareço, sei, até um poço de frieza e de virtudes... Não, não sou... apenas observei... Saí de mim mesmo, anulei meu estado comum de cristão, e fitei... sim... com olhar de quem não se prende à costumes ou coisas do gênero. Fui crítico, mas pela criticidade pude sentir falta... saudade... saudade dos tempos em que as coisas eram mais belas. Andam REFORÇANDO por aí que o mundo se modernizou... Modernizara-se, e quem se importa?! Não sou mais um tagarela que reforça tamanha asneira! Percebo, sim, que nos tornamos manipulados por termos permitido manipular... se fosse avaliar, perceberia que "n" fatores seriam inerentes às possibilidades de "porquês à manipulação", e não é o que proponho neste texto.
Frio...
Distante...
Inúmeras pessoas no mesmo lugar... e aquela sutil, mas incômoda sensação de "vazio" pairava... Valores?! Bastar-me-ia o respeito, este, que não mais existe entre as pessoas... e é tão interessante como ainda se recrutam os "direitos humanos" em dadas situações: sim, exatamente, você compreendeu o sentido... sim, muito interessante...
E a essência?! Perdeu-se absolutamente! :) Que felicidade, não?! Para quê essência de alguma coisa?! Para quê valores se somos, todos, LIVRES?!?! - Parece-me que há uma doce contradição nisso...
Ter direito e ainda ser livre... que liberdade fascinante, essa...


Posto, abaixo, uma simples letra d'um cara chamado Diego Fernandes... e espero fazer algum sentido:


Tenho que ser diferente,
Preciso ser eu mesmo também.
Amar sem preconceitos,
Viver os meus preceitos
E não rotular ninguém
Hoje eu acordei com vontade de viver
Livre para amar!
Livre pra perdoar!
Livre pra respeitar!
Ser livre e nunca desistir de sonhar! 



Será que rotulo por procurar a essência?! Será que eu devo buscar mostrar que o que era realmente bom se perdera?! O que será que ainda pode ser feito?! Isso, eu não sei... Espero que alguém saiba... pois ainda respiro... e, enquanto houver pulsar, lá estarei tentando ser diferente e mostrando que é possível sê-lo :)


Paz e bem a todos...


(Texto passivo de edição...)

5 comentários:

  1. BARRIEIIIII.... doidooo eitxaaa texto massaaa!!!VC tocouu agoraa,foii as palavras q eu procurava pra descrever o ANO NOVO,alias todos os dias de nossa vidaa...

    ResponderExcluir
  2. Wesley (:

    muito bom o texto. muito reflexivo. E a reflexão acompanhada de um bom questionamento resulta em crescimento.

    amei.
    Um cheiro e Feliz Ano (realmente) Novo!
    Émile Cartaxo!

    ResponderExcluir
  3. Bem reflexivo! Andei observando as pessoas nesse final de ano, ñ tão profundo como vc, mas é verdade!!! É intrigante como são comemoradas as festas de fim de ano! Poderíamos todos pensar um pouco + sobre isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Pessoas são superficiais.

    Tudo na vida é como um belo jogo de interesses, inclusive o amor, afeto, amizade e a fé demonstradas nestas datas comemorativas.

    O ser humano é superficial, será que isso algum dia muda?

    Se acaso mudar, certamente seu vazio será preenchido devidamente.

    Para isso é preciso darmos aquele primeiro passo!


    Bom texto!

    ResponderExcluir
  5. concordo plenamente... esperamos sempre que aquela alegria de pessoas que nem se conhecem e se abraçam desejando feliz ano novo possa perpetuar durante o ano inteiro... // parábens pelo teu blog! somos contatos no orkut e gentedefe... recentemente tb fiz um blog, fica o link pra qnd puder passar por lá... Fica com Deus!!!

    http://cancioneirowilliamadriano.blogspot.com/

    ResponderExcluir